HISTÓRIA


1 Tm 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade...”


Falar da UMADALPE - União da Mocidade da Assembléia de Deus em Abreu e Lima, é acima de tudo falar de um propósito, não um propósito originalmente nascido no coração de um ser humano, mas, no coração do próprio Deus, o Senhor do céu e da terra, que, prescientemente via este departamento como uma indústria, uma fábrica de futuros obreiros, cheios da sua palavra, de testemunho, e do seu Espírito Santo.


Em meados dos anos 80 Deus revelando-se em sonho ao então Presidente da COMADALPE, Pastor Isaac Martins Rodrigues, mostrou-lhe milhares de jovens como um exército que entusiasticamente subiam morros, entravam em favelas, ruas e becos abordando pessoas no intuito de pregar o evangelho do reino, logo, o Pastor Isaac compreendeu a visão e, direcionado pelo Espírito Santo fundou em 30 de março de 1980 a UMADAL, oficializando o departamento juvenil aos 24 de junho do mesmo ano.


Na época destacaram-se alguns nomes que começaram esta maravilhosa obra como: Pr.Isaac Martins Rodrigues (Pr.Presidente); Pr. Antônio Ulisses (Pr. Vice-Presidente); Samuel Oderico Pestana (Superintendente); Noemi Costa Rodrigues (Dirigente); Marcos José da Silva (Vice-Dirigente); Vilma Nestor da Silva (Tesoureira); Sônia Maria (Secretária); Adna Rodrigues (Relações Públicas).


Hoje, 26 anos após a sua fundação, a UMADAL sobressai e conta com estrutura física, administrativa, e operacional próprias, revelando-se a única juventude do Nordeste do Brasil a não depender de quaisquer recursos advindo de outros departamentos da igreja, possuindo um numero superior a vinte mil jovens ativos distribuídos em mais de duzentas congregações espalhadas no campo de Abreu e Lima e expansão.


TEXTO EXTRAÍDO DE:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog