Deus fará o melhor







Por Renato A.T. M. Moul - 01/10/2011

 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiv7Nd7W55KbPFefNmIcEWoaEKymS7Ei_Rd77vco0QXO738Kfmw_WmR1EabPHILeeq2wRFJOWmZur3_EHE_O3M9rwNu8n5c40e0JzV0X01WaP29M-x1rX8xb8kSME60nQw6IUqu8QLQMg/s400/Deus+cuida+de+voce.jpg“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”
Não devemos deixar que a pressa e a ansiedade tome conta de nosso coração. Quem foi chamado por Ao lermos esse texto, escrito por Paulo,em sua carta aos romanos, vemos uma afirmação do cuidado e provisão de Deus, sempre bem presentes na vida daqueles que seguem um caminho trilhado na Sua Palavra. Sim, há um ser muito superior à nós, que se dedica em suprir toda e qualquer necessidade humana. Sabemos, pela própria Bíblia Sagrada, que há um Deus trabalhando para aquele que nEle espera. Sim, pois Ele tem prazer em abençoar o homem que se entrega aos seus cuidados.

A dificuldade está, por nossa parte, em esperar o momento certo de Deus em nossas vidas. Pois o fato de ter um agir de Deus ao nosso favor, não implica dizer que tudo será feito porque queremos, pedimos ou exigimos em nossas orações. Há até crentes que, baseando-se equivocadamente nesse texto, não fazem mais uma oração de devoção, de entrega, de humildade. Há pessoas que nem sequer oram, apresentam apenas uma lista (muitas vezes enormes) de petições que devem ser atendidas à risca. E como se não bastasse , ainda delimitam um prazo, para Deus entregar a encomenda.

O fato de ter um Deus trabalhando em nosso favor, mostra-nos que acima de toda e qualquer vontade própria do homem, acima de todo e qualquer plano pessoal, Deus fará o melhor. Pense que ninguém, em perfeito estado mental, planejará para sua vida algo ruim, desgastante, desagradável. Se os nossos projetos objetivam crescimento, sucesso e ganhos, imagine o Pai Celeste, em toda a sua plenitude. Com certeza, Ele nos surpreende com suas promessas, que vão além de nosso campo visual. Os nossos projetos  nunca conseguirão alcançar a grandeza do que o Ele tem para nós. A nossa mente não tem suporte para criar trajetórias tão longas e firmes, como aos caminhos criados por Deus, em pleno deserto. Como disse o profeta messiânico, os caminhos do Senhor não são os nossos, assim como os nossos pensamentos não são os dEle, simplesmete porque os de Deus são maiores, mais completos, perfeitos.
Nesse caso, o melhor que temos a fazer, é o que Davi fala em um de seus salmos: deleitar-se no Senhor, para que Ele conceda o desejo do nosso coração; entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar nEle, para que Ele tudo faça. Essa entrega deve ser completa, a confiança deve ser sem reservas. Impulsionadas pela certeza que, aconteça o que acontecer, tudo estará no controle divino e, ao final, tudo se aperfeiçoará.

Não devemos deixar que a pressa e a ansiedade tome conta de nosso coração. Quem foi chamado por Deus, tem um caminho de vitória a ser trilhado. E, pela sua Palavra sabemos que, ao passar pelo fogo com suas mais ardentes chamas, elas não nos queimarão; ao passar pelas mais profundas e revoltas águas, elas não nos submergirão. Espinhos, covas, armadilhas, são todos vencidos. E por que não dizer que, direta ou indiretamente, facilitam e viabilizam a vitória do crente fiel. Foi através da acusação sofrida por José, que ele foi à prisão e chegou ao palácio. Foi através do cativeiro em Babilônia, que Daniel se destacou perante todo um reino. Foi através do coração endurecido de Faraó, que Israel vivenciou o êxodo.

http://jesuspramim.org/wp-content/uploads/2009/01/presente-deus.jpg
Que em nossos corações exista a certeza de que, em tudo Deus está operando. Quando estivermos inteiramente dedicados à Ele, contemplaremos sua provisão. Quando Isaque estiver prestes à ser atingido pelo cutelo, ouviremos o berro do cordeiro. Pois há um Deus trabalhando. Na chuva, no sol, na fraqueza, na força, na riqueza, na escassez, na alegria, na tribulação, na brisa, no furacão. E esse mesmo Deus está usando as circustâncias para executar Sua boa, perfeita e agradável vontade. No final, a surpresa chegará, uma resposta muito maior da que pedimos ou pensamos.

3 comentários:

Rebeca Barros disse...

Pura verdade! Palavra boa de se alimentar!

Sandra disse...

Renato, que Deus continue sempre te dando mais e mais sabedoria!

Renato Moul disse...

Amém!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog