Top Lists - Os dez mais Sábios da Bìblia


1. Jesus. Claro, ai sim era sabedoria. Responder às provocações de fariseus, se manter em silêncio contra julgamentos, e ainda oferecer a outra face. Falar a multidões, que o seguiam. Várias vezes, sem microfone e em lugares abertos. Manter-se sereno momentos antes da crucificação. Não rebelar-se. Morrer, previamente avisado, na cruz, como um cordeiro. Ensinar lições com fatos simples ou com sua ressureição. Jesus, o mais sábio dos homens que passou na terra.




2. Salomão. Governou o povo judeu com sabedoria, fazendo prosperar a cultura judaica. Conhecido pela passagem onde duas mulheres disputavam um filho e ele por meio da ameaça de morte da criança descobre quem é a verdadeira mãe.

3. Gamaliel. Professor de Paulo.

4. Moisés. Conhecido como legislador do povo.

5. Abraão. Pai da fé. Aprendeu a sabedoria vivendo fatos marcantes. Como a saída da Caldéia. E o possível sacrifício de seu esperado filho: Isaque.

6. José do Egito. Governador do Egito. Abaixo do Faraó. De escravo vendido a governador.

7. Samuel. Profeta. Último Juiz. Sacerdote. Ungiu Saul e Davi ao reinado.

8. Débora. Juíza.

9. Jó. Passou a 'provação de Jó', de onde saiu o termo "paciência de Jó" e não amaldiçoou seu Deus como sua esposa sugeriu que o fizesse.

10. Apolo. Pregador de Corínto.

7 comentários:

Unknown disse...

Jó 32:8 O Entendido deve saber que não somos animais, a teoria falsa do Charlatão Darwin ensinando às crianças na escola de que são animais e como tais devem ser promíscuos, predadores, violentos, infelizes descambando sempre para as drogas, álcool, prostituição e a vida devassa e bestial. I Corintios 15:39 Ora, animais só tem corpo e alma, logo, podem ser polígamos pois são seres perecíveis, Salmos 49:12 eles não tem o espírito. Jó 32:8 Humanos tem corpo, alma e espírito, logo são eternos. Gênesis 1:26 Somos feitos à imagem e semelhança do criador, logo, Salmos 82:6 Somos seres divinos. Jó 32:8 Humanos tem espírito, logo somos perenes, somos seres monógamos pois o espírito só se liga uma única vez, logo, Mateus 19:6 A ligação entre homem e mulher no casamento é espiritual e nenhum juizeco desliga. Dos corvos (que tem só corpo e alma) se pode exigir : Inteligência, sabedoria, conhecimento Por ex. Dar um pedaço de arame ao corvo para que ele faça um anzol e pesque sua comida.Do homem corpo, alma e espírito é preciso exigir um pouco mais como o ENTENDIMENTO = Jó 32:8 e salmos 82:6 . http://www.youtube.com/watch?v=_3rane6QAl0 http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/03/teoria-da-evolucao-refutada-mais-de-780.html http://www.origemedestino.org.br/blog/johannesjanzen/?post=292 https://www.youtube.com/watch?v=sQxOlYfJ8hY - A burrice dos ateus 1º https://www.youtube.com/watch?v=GRJlQp-eKPs – desmascarando falácias ateístas
https://www.youtube.com/watch?v=mfmHVjDCsi0– Engano da teoria evolutiva https://www.youtube.com/watch?v=aiRTyc--tU4 - Izzi

Unknown disse...

Cu

Unknown disse...

Etã,hemã dacol, não deveriam estar nessa lista?

Unknown disse...

Que isso

Unknown disse...

Paulo?

Anônimo disse...

Daniel o mais sábio de todos

Anônimo disse...

Profeta Daniel era o segundo mais sábio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog