A matemática de Deus

Por Rafael, nosso amigo baterista.
Estudante do curso de Matemática.

A matemática foi construída ao longo dos anos para economizar tempo e esforços. Teve apoio de gregos e povos mesopotâmicos e continua a desenvolver-se. Mesmo assim desde os primórdios da criação do mundo podemos ver como Deus usou dessa ciência. Ele, logicamente como detentor de toda a sabedoria, criou de um local sem forma e vazio, um lugar para o ser humano habitar. Esse Espírito que pairava sobre as águas fez incrivelmente em 7 dias o que nenhuma criatura pode fazer ou qualquer aparato nano tecnológico pode alcançar.
O planeta foi ficando repleto de espécies a partir de mutações exponenciais da flora e uma multiplicidade genética a partir de pares de animais.
Mais a frente, percebemos como visto no antigo testamento, o cuidado do Senhor em cada utensílio (quantidade por quantidade) para a construção da tenda e tabernáculo, construção da arca e etc...;isso podemos verificar com mais clareza no tópico Engenharia na bíblia .

Porém, o mais interessante, são coisas que fogem da lógica de razão e proporção matemática. Diante do milagre divino, não há como se equacionar tal feito. Como por exemplo, na passagem em que 5 Pães e 2 peixinhos alimentaram uma multidão e ainda sobrou comida, é coisa que nem os feiticeiros da época, nem os cientistas atuais podem explicar: o poder de Deus é transcendente a ótica humana, “ Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos “Ef 3.20 a.
Deus é maravilhoso, e embora as ciências nos ajudem bastante nada pode ser maior ou melhor do que o poder D’Ele em nossas vidas, nem tampouco colocar em cheque sua soberania frente a outras teorias, muita das vezes vazias e incompletas,não querendo abrir a discussão entre fé e ciência,isso já é tema para outro tópico.


“Somaram em detalhes sua derrota
Diminuindo assim os sonhos seus
Tentaram dividir tua alegria
Disseram que seria o fim da linha
Mas esse não é o plano de Deus
A previsão do homem se confunde
Por isso que só ouço a voz de Deus
A contabilidade dele é:
A prova traz semente de vitória
Barreira com barreira gera fé”
(música: Matemática de Deus- Anderson Freire)
Sem mais por hora, a matemática é bela e Deus é lindo, fiquem na shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog